Ceavi JR

Movimento Empresa Júnior

A história do Movimento Empresa Júnior começa no ano de 1967 na França, onde alunos da ESSEC - L'École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales sentiram a necessidade de ter onde aplicar os conhecimentos aprendidos além de saber quais são as ferramentas e técnicas requisitadas no mercado de trabalho.

Na década de 80, o modelo francês de empresa júnior, consolidou-se e começou a se espalhar por diversos países, como Suíça, Bélgica, Espanha, EUA e Brasil. No ano de 1986, existiam cerca de 100 empresas juniores e 15.000 estudantes envolvidos. Atualmente existem no Brasil mais de 700 empresas juniores, somando mais de 22.000 empresários juniores e cerca de 2.000 projetos por ano, dados estes que mostram o grande crescimento do Movimento Empresa Júnior.

A Empresa Júnior Fundação Getúlio Vargas foi a primeira empresa júnior do Brasil, é localizada em São Paulo e existe desde 1988. Foi a partir de então que o movimento começou a ganhar força na América Latina.

As empresa juniores.

A Brasil Júnior é Confederação Brasileira de Empresas Juniores e tem como objetivo representar as Empresas Juniores em nível nacional e também desenvolver o Movimento Empresa Júnior como agente de educação empresarial e gerador de novos negócios no nosso país. Ela é formada por 13 federaç├Áes e representa 12 estados além do Distrito Federal. Em Santa Catarina, é a FEJESC - Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina - que difunde a marca Empresa Júnior e representa todas as Empresas Juniores no estado e fora dele.

CEAVI JR
Rua Dr. Get˙lio Vargas, 2822 - Bela Vista - 89140-000 - Ibirama - SC - Telefone: (47) 3357-3077

Desenvolvido por NTI - CEAVI / UDESC